Lista de 5 bares underground em Nova York que você precisa conhecer

Postado dia 14 abr 2016, em

Para quem está em Nova York ou indo para lá, fizemos uma lista com algumas dicas de bares com ambiente mais underground (mas nem por isso menos sofisticados) da Big Apple. Para bolar essa lista pensamos em alguns lugares que valem a pena ser visitados, e que estão fora do roteiro comum das viagens, que normalmente incluem aqueles bares que são quase que exclusivos para turistas… Não!!!! Fomos mais a fundo e fizemos uma lista mais legal. Segue abaixo.

Por favor, se tiverem mais sugestões de lugares que se encaixam nessa lista, enviem um e-mail pra gente no atendimento@iven.com.br. Vamos ficar muito felizes e agradecidos, e quem sabe podemos até marcar um drink no bar sugerido?!

1.LITTLE BRANCH

Entrada do Little Branch. *Todos direitos de imagem estão reservados.

Entrada do Little Branch.
*Todos direitos de imagem estão reservados.

Onde fica?
22 7th Ave S
New York, NY 10014
West Village
Horário de funcionamento: Seg – Sab: 7:00p.m – 3:00a.m; Dom: 7:00p.m – 2:00a.m

Pra quem está indo pela primeira vez ao bar, talvez a localização seja um pouco difícil, pois se você fizer como a maioria das pessoas (me incluo aqui) e colocar no Google Maps, ele vai te mostrar a 7th Avenue, mas em um lugar que não é exatamente o bar. Pra facilitar a localização, colocamos abaixo uma foto da entrada no bar e uma foto do Google Maps do local.

Localização Google do Little Branch. *Todos direitos de imagem estão reservados.

Localização Google do Little Branch.
*Todos direitos de imagem estão reservados.

Entrada do Little Branch. *Todos direitos de imagem estão reservados.

Entrada do Little Branch.
*Todos direitos de imagem estão reservados.

Por dentro o bar tem uma atmosfera bem legal, com um ambiente aconchegante e música agradável, sempre com jazz ao vivo. O bar é conhecido justamente por essa atmosfera, que vai além do mainstream e torna o seu ambiente único. O cardápio tem diversas opções de drinks (que são muito bons).

Dica: Apesar do lugar ser bem aconchegante, ele é pequeno, com capacidade de apenas umas 15 pessoas sentadas. Isso não importa muito, pois você pode ficar em pé e curtir um jazz conversando com as pessoas que estão ao seu redor. De forma alguma eu deixaria de ir nesse lugar pela falta de lugares pra sentar.

2.NITECAP

Nitecap sign

*Todos direitos de imagem estão reservados.

Onde fica?
120 Rivington Street
New York, NY 10002
Lower East Side
Horário de funcionamento: Dom – Quarta: 6:00p.m – 2:00a.m; Qui – Sab: 6:00p.m – 4:00a.m
Site: www.nitecapnyc.com

Este bar fica um pouco distante dos pontos comumente visitados por turistas, mas nada que uns 15 minutos de taxi (considerando que você está hospedado como um típico turista na região da Times Square) não resolvam.

O local é de fácil acesso, sua entrada fica em uma porta do lado esquerdo da entrada de um restaurante chamado Schapiro, que também é muito bom mas não está no foco dessa lista. Ao abrir a porta da entrada, tem uma escada que te levará para o subsolo, onde fica o bar. Realmente muito legal… e estranho.

Entrada do Nitecap *Todos os direitos de imagem estão reservados.

Entrada do Nitecap
*Todos os direitos de imagem estão reservados.

Recomendamos esse bar para um drink no final da noite ou após um jantar, acompanhado de sua namorada/namorado. O mais legal desse lugar é a atmosfera intimista e a quantidade de drinks diferentes que oferece, mas cuidado pra não tentar experimentar todos, pois se fizer isso provavelmente o próximo dia de sua viagem será com um pouco de dor de cabeça… (apesar de valer a pena!). Sobre as comidas, tem alguns aperitivos que também são legais e servidos no cardápio do Schapiro, mas nada comparado aos drinks.

^1BCA1064F9EE4EF13F4F4FC8A48A19F9D53BF04AB3B11D58BE^pimgpsh_fullsize_distr

*Todos direitos de imagem estão reservados.

Obs.: Nunca, jamais, e sob qualquer hipótese tente paquerar a bartender, ou os seguranças podem te botar pra fora… true story (desculpe a sinceridade mas isso aconteceu com um de nossos amigos, mas sem citar nomes…hehe).

3.MULBERRY PROJECT

*Todos direitos de imagem estão reservados.

*Todos direitos de imagem estão reservados.

Onde fica ?
149 Mulberry Street
New York, NY 10013
Little Italy
Horário de funcionamento: Dom – Seg: 6:00p.m – 4:00a.m
Site: www.mulberryproject.com

Apesar de ser um bar um pouco mais afastado, a região do Little Italy fica abaixo do Lower Manhattan, achamos que esse é um lugar que ainda vale a pena ser visitado, especialmente se você estiver perambulando pelo Soho a procura de locais que (segundo algumas opiniões) possuem a essência de NYC. O Mulberry Project fica do lado do Soho, a uns 5-10 min de taxi, dependendo de onde você estiver.

Pra variar um pouco, esse bar também tem sua entrada em uma porta subterrânea. É preciso prestar atenção ou então você nunca vai achar o lugar!

Entrada do Mulberry Project. *Todos direitos de imagem estão reservados.

Entrada do Mulberry Project.
*Todos direitos de imagem estão reservados.

O que diferencia este lugar é a possibilidade de personalizar as bebidas. Você chega no bartender, fala o que gosta e então ele prepara um drink de acordo com suas preferências. O legal é que todos os dias o bar deixa uma seleção de frutas frescas e selecionadas para você escolher a que mais gosta e adicionar em sua bebida. Como nós da Iven também somos apaixonados por personalização e por um atendimento mais específico, confesso que gostamos muito desse lugar e sempre damos uma passada quando estamos pelo Soho.

Este é um bar que se encaixa muito em um pós noite com os amigos, o interior do local é bem legal e costuma estar bastante cheio, além de ter um espaço aberto com algumas mesas em um ambiente bem aconchegante. Perfeito pra encontrar e conhecer pessoas diferentes, tomar uma boa bebida e comer algo. Aliás, o cardápio de comidas é excelente, com diversas entradas e um hambúrguer que vale a pena experimentar.

Mulberry project 2

*Todos direitos de imagem estão reservados.

4.THE SHIP

*Todos direitos de imagem estão reservados.

*Todos direitos de imagem estão reservados.

Onde fica?
158 Lafayette Street
New York, NY 10013
Little Italy
Horário de funcionamento: Seg – Qui: 5:00p.m – 1:00a.m; Sex – Sab: 6:00p.m – 3:00a.m
Site: www.theshipnyc.com

O bar fica perto do Soho e sua decoração é feita para parecer que você está realmente dentro de um navio. Particularmente, gosto muito dos seus drinks mas acho que este é um bar pra ir periodicamente, pois é um pouco menos agitado do que os outros mencionados em nossa lista. Discutimos bastante antes de incluir esse bar nessa lista, mas a conclusão foi de que o local realmente pode ser legal de ser visitado por quem estiver andando pela cidade.

The ship drink

*Todos direitos de imagem estão reservados.

Recomendamos esse o The Ship se você estiver passando pela região e quiser um lugar um pouco mais calmo para tomar um drink e comer algo realmente bom. Seus pratos são muito bons e a casa já recebeu diversos prêmios por suas bebidas. Sem dúvida vale experimentar!

5.THE GARRET

garret-

*Todos direitos de imagem estão reservados.

Onde fica ?
296 Bleecker St, 2nd floor
New York, NY 10014
Lower West Side
Horário de funcionamento: Seg – Qua: 5:00p.m – 1:00a.m; Qui – Sex: 5:00a.m – 2:00a.m; Sab: 2:00p.m – 2:00a.m; Dom: 2:00p.m – 1:00a.m
Site: www.thegarretwest.com

O The Garret possui dois bares, um fica no West Side e o outro no East side. Nesse post específico nós vamos falar sobre o do West Side, uma vez que já falamos muito do East Side… O bar fica no andar superior de uma lanchonete do Five Guys (você precisa passar por dentro da lanchonete para chegar ao bar!),e parece um pouco como uma galeria de arte, pois tem várias pinturas de artistas de rua e alguns murais bem bacanas.

*Todos direitos de imagem estão reservados.

*Todos direitos de imagem estão reservados.

O que chama muito a atenção no The Garret é o ambiente propiciado pela mistura entre uma decoração clássica e de um bar sem frescuras, onde você pode apenas sair com os amigos pra tomar um drink no final do dia, mas também levar alguém para um encontro um pouco mais formal, pois o ambiente é bem calmo e agradável. Essa combinação e flexibilidade do ambiente faz com que o bar seja meio que um refúgio dentro de uma cidade bem agitada como Nova York.

Sobre as bebidas, o bar tem um cardápio bem diversificado que possui diversas opções de cervejas. Sobre uma indicação de drink, curto muito o PALOMA, que vem com tequila. Realmente muito bom! Pra quem estiver pelo Lower West Side, vale uma passada rápida para conhecer. Aproveita e já sobe pro segundo andar com um lanche do Five Guys, que é considerado um dos melhores hambúrgueres de NYC pelas pessoas locais e tem lanches que só servem nessa lanchonete específica sob o The Garret (mas não espere um lanche requintado, típico de coisas para turistas. O negócio é bom, porém sem frescuras).

Valeu galera, nos mandem updates desses lugares e fotos quando estiverem visitando, de preferência usando as nossas calças! Abs

Conheça nossos acessórios para te acompanhar pelos bares de NY: https://iven.com.br/colecoes/acessorios-masculinos/