Rooftop Bars in New York City

Postado dia 18 abr 2016, em

Continuando nossa série de lugares interessantes em NYC, fizemos esse post dedicado exclusivamente aos conhecidos Rooftops bars da cidade, que são bares localizados em coberturas de edifícios. O legal desses lugares é a sensação de liberdade que eles proporcionam, pois geralmente são acompanhados de uma vista espetacular da cidade. Gostamos muito esses lugares pra curtir um final de tarde tranquilo, com boa bebida e perfeito pra relaxar depois de um dia corrido. Geralmente os dias são meio corridos quando estamos na cidade, então os Rooftops se tornam uma opção bem especial.

Esta é uma lista um pouco diferente da que apresentamos sobre os Underground bars, pois os Rooftops geralmente são locais um pouco mais sofisticados. Por estarem localizados mais perto dos pontos conhecidos da cidade e típicos de turistas, a visita acaba sendo mais fácil do que nos bares Underground, que eventualmente são mais afastados.

Se tiverem mais algum Rooftop que se encaixe nessa lista, manda um e-mail pra gente no atendimento@iven.com.br. Podemos trocar mais infos sobre os locais e até mesmo marcar um drink! Falo sério quanto ao drink!

1. 230 FIFTH ROOFTOP BAR

230-fifth

*Todos os direitos de imagem reservados

Onde fica?
230 Fifth Ave (Corner 27th Street on 5th Avenue),
New York, NY 10001
Horário de funcionamento: Seg – Sex: 4:00p.m – 4:00a.m; Dom: 10:00a.m – 4:00a.m
Site: www.230-fifth.com

Confesso que achamos arriscado colocar esse bar na primeira posição da lista, pois ele é tão legal que é capaz de você nem querer visitar os outros que virão a seguir. Somos um pouco suspeitos pra falar do 230 Fifth, pois é facilmente um dos nossos locais preferidos em toda a cidade.

O lugar pode ser visitado tanto no verão quanto no inverno, pois eles tem aquecedores espalhados por toda a cobertura (além do roupão que te dão para se proteger do frio). Não fecham praticamente nunca, faça chuva ou faça sol. O máximo que pode acontecer é lhe oferecerem um local na parte interna do bar, que é igualmente aconchegante, mantendo a vista incrível do Empire State. Pra quem curte, parece que você está dentro de um filme de tão legal que é este lugar. Impressionante.

Pra quem quer algo a mais, o bar também oferece opções de reservas para eventos, assim como um brunch aos finais de semana, das 10:00a.m as 4:00p.m, ao valor de USD 29,00 por pessoa, que é um preço bem justo pelo o que oferecem pois funciona mais como um almoço do que café da manhã.

Apesar de ser um local meio requintado, o cardápio não é muito caro, com drinks a partir de USD 14,00 e pratos individuais em torno de USD 15,00. Pra quem está acostumado a viver no Brasil, esse valor pode ser bem justo (mesmo com o câmbio a quase R$ 4,00) pelo o que é oferecido.

2. THE PRESS LOUNGE

The Press Lounge-1

*Todos os direitos de imagem reservados

Onde fica?
653 11th Avenue 16th floor
New York, NY 10036
Horário de funcionamento: Seg – Ter: 5:00p.m – 1:00a.m; Qua – Qui: 5:00p.m – 2:00a.m; Sex – Sab: 5:00p.m – 3:00a.m; Dom: 5:00p.m – 12:00a.m
Site: www.thepresslounge.com

Este lugar não perde em nada para o primeiro de nossa lista. É extremamente aconchegante e um pouco mais sofisticado, sendo necessária uma roupa um pouco mais formal (nada que uma calça da Iven e uma camisa não resolva). O local é excelente para ir com os familiares ou em casal, pois é um bem intimista e tranquilo, excelente para relaxar e botar o papo em dia.

O local tem diversas opções de drinks, como a Lucida ou a Aery (gosto muito dos dois), e também algumas opções de cervejas. Importante lembrar que esse lugar não aceita reservas.

3. THE SKYLARK

The Skylark-1

*Todos os direitos de imagem reservados

Onde fica?
200 West 39th Street, 30th floor
New York, NY 10018
Horário de funcionamento: Seg – Ter: 4:30p.m – 1:00a.m; Qua – Sex: 4:30p.m – 2:00a.m
Site: www.theskylarknyc.com

Sinistro. Sério, é sinistro demais esse lugar. Pra quem quer um lugar pra se sentir igual ao Al Pacino em Scarface ou então o Don Corleone, vai pro Skylark.

O Skylark não é somente um bar, mas também um restaurante de primeiríssima qualidade. Sua decoração é a mais incrível possível, e a vista tanto para NY quanto para o rio Hudson é muito legal.

O legal nesse lugar é que o rooftop fica aberto durante os dias mais agradáveis, mas a parte interna do bar e restaurante é tão legal que é bem capaz de você preferir ficar sentado lá do que na parte aberta.

O cardápio do Skylark é bem variado (e com um preço bem justo pelo lugar, aprox. USD 20,00 por prato e USD 9,00 por cerveja), com diversas entradas muito boas, e até tacos para acompanhar uma cerveja. Pra quem quiser experimentar os drinks, sugiro o Fort Knox ou então algo um pouco mais fraco, como o The Coco, mas se prepare para pagar aproximadamente uns USD 18,00 (acho meio indigesto, principalmente com o USD a R$ 4,00).

4. PENTHOUSE 808

Penthouse 808-1

*Todos os direitos de imagem reservados

Onde fica?
8-08 Queens Plaza S – localizado no topo do Ravel Hotel
Long Island, NY 11101
Horário de funcionamento: Qua – Qui: 6:00p.m – 10:00p.m; Sex – Sab: 5:00p.m – 4:00a.m; Dom: 6:00p.m – 10:00p.m
Site: www.penthouse808rooftop.com

Queria poder colocar mais fotos desse lugar pra vocês verem, (sério mesmo) pois é muito legal. O Penthouse 808 é um bistrô de comida asiática, fica localizado na cobertura do Ravel Hotel em Long Island, a uns 20 min de taxi dos pontos turísticos de NYC. É um lugar impressionante, com uma vista sensacional da Queensboro Bridge, com NY ao fundo.

Durante a noite eles fazem algumas festas, mas sempre é bom entrar no site antes pra ver a programação, porque não é sempre que rolam esses eventos. Se quiser ir somente pra curtir um jantar tranquilo, com uma bebida legal e uma vista bem agradável, não perde a oportunidade de visitar esse lugar, pois é muito legal.

Conheça nossa Calça Jeans Manhattan: https://iven.com.br/produto/calca-jeans-relaxed-slim-masculina-manhattan/