Os 5 campeonatos mais engraçados (ou bizarros) do mundo

Postado dia 20 abr 2016, em

Você que gosta de coisas no mínimo diferentes, vai adorar esta matéria.

Listamos 5 dos campeonatos e esportes mais engraçados, bizarros e estranhos do mundo.

1. MUD PIT BELLY FLOP

*Todos direitos de imagem estão reservados.

*Todos direitos de imagem estão reservados.

Esse campeonato não podia ser inventado por outras pessoas além dos Rednecks de East Dublin-GA (EUA) (rednecks são como os americanos chamam os caipiras dos EUA, eles são conhecidos por serem malucos e engraçados, que adoram fazer brincadeiras ou campeonatos sem noção, sem falar que estão sempre com uma cerveja na mão. Basta colocar no Google que vocês vão entender o que estou falando).

Voltando rs… A regra é simples, você precisa mergulhar na lama de barriga, quem der o melhor mergulho ganha. Homens e mulheres podem participar. O mais legal disso tudo é que esse evento foi criado para arrecadar fundos para ajudar crianças com necessidades. Esses Rednecks são demais ou não?

2. WIFE CARRYING

*Todos direitos de imagem estão reservados.

*Foto do site ibtimes

*Foto do site ibtimes

Esse esporte foi criado por um finlandês (no mínimo maluco e engraçado rs…), e consiste em carregar sua parceira de no mínimo 50kg nas costas por um percurso cheio de obstáculos. Ganha quem fizer o percurso em menor tempo. O homem pode carregar a mulher de 3 maneiras, a Piggback (conhecido como “cavalinho” nas costas), Fireman´s Carry (sob os ombros) e  Estonian Style, no qual a mulher fica em suas costa com a cabeça para baixo com as pernas sob os ombros.

A premiação mais desejada é o peso da mulher em cerveja (isso é demais hahah).

3. BIG WHEEL RACE

*Foto do site medium.com

*Foto do site medium.com

No ano 2000 um grupo de amigos (já adultos) decidiram pegar os triciclos de brinquedos dos seus filhos e descer as ladeiras da cidade de São Francisco- EUA (eu achei uma ideia genial… sério). Virou uma febre e se tornou um campeonato que acontece uma vez por ano, no domingo de Páscoa. Você leva o seu próprio triciclo e se quiser pode ir fantasiado para a disputa. Somente adultos podem participar. Como toda corrida, quem chegar primeiro leva o prêmio.

4. BOXE-XADREZ

*Foto de Maxim Shemetov / Reuters

*Foto de Maxim Shemetov / Reuters

Esse esporte foi criado por um francês e teve o primeiro campeonato em 2003 e já é praticado oficialmente em 11 países e conta com uma organização internacional. Como o próprio nome diz é a mistura do boxe com xadrez. As partidas são divididas em seis rounds de xadrez (de quatro minutos cada) e cinco assaltos de boxe (de três minutos cada). Eles se intercalam até o final dos 11 rounds (se chegar até o fim, claro) com um intervalo de 1 min entre eles. Para ser o vencedor você precisa nocautear ou dar um xeque-mate no adversário, caso não ocorra nenhum dos dois, o jogo é decido por pontos. Mas dificilmente chega ao final, já que a maioria dos campeonatos é finalizada no xadrez.

Porque não trabalhar o cérebro e os músculos ao mesmo tempo?

5. CORRIDA DO QUEIJO

*Todos direitos de imagem estão reservados.

*Todos direitos de imagem estão reservados.

*Todos direitos de imagem estão reservados.

*Todos direitos de imagem estão reservados.

Não tinha como deixar de falar dessa corrida tão clássica que acontece todo mês de Maio em Cooper´s Hill, na Inglaterra. Durante o evento são realizadas várias corridas, que consistem em correr atrás do queijo de Gloucester colina abaixo, que é lançado lá de cima. O queijo desce rolando em alta velocidade, que pode passar dos 100km/h, e esse é um dos motivos pelos quais ninguém consegue alcançar o prêmio…rs. Por ser uma colina muito inclinada e cheio de buracos, muitas pessoas acabam se machucando, descendo desenfreadamente iguais a loucos atrás de um queijo. Por isso há equipes de primeiros socorros com ambulâncias caso alguém se machuque e precise de ajuda. Para você que gosta de adrenalina e não tem medo de se machucar essa é uma corrida que você precisa participar… Ahhh quem chega lá em baixo primeiro ganha o queijo hahha.

E você achando que já tinha visto de tudo na vida!!!

Conheça nossos produtos: https://iven.com.br/loja/