Lavagens e Cuidados

Postado dia 1 ago 2016, em

Para conservar melhor seu jeans você precisa ter alguns cuidados na hora de lavar, secar e passar.

Diferente de outros produtos, o jeans não precisa ser lavado a cada vez que você usa. Use repetidas vezes antes de lavá-lo. Caso derrube alguma coisa em seu jeans, lave-o à mão somente na região necessária.

Lave-o à mão somente na região necessária.

Lave-o à mão somente na região necessária.

Todos ficamos preocupados com o mal cheiro no jeans caso este não seja lavado, mas o Denim tem a (excelente) característica de não reter o mal cheiro como outros materiais. Quando você sentir que seu jeans está começando a cheirar mal, basta colocá-lo no sol durante algumas horas. Você também pode colocá-lo no Freezer (sério!), isso faz com que as partículas de odor sejam congeladas e o cheiro sai do tecido naturalmente. Mas atenção, se for colocar seu jeans no Freezer, retire outras coisas que possam passar o cheiro para a calça.

Coloque seu jeans no congelador para tirar o mal cheiro.

Coloque seu jeans no congelador para tirar o mal cheiro.

Caso realmente precise lavar seu jeans, aconselhamos que você o faça à mão, pois isso garante que sua coloração seja mantida por mais tempo e que não ocorra alteração no caimento do tecido. Se você não puder lavar à mão, coloque-o na máquina de lavar com água fria e sabão normal. Sempre coloque a calça do lado avesso na máquina, isso ajuda a conservar a cor original do jeans. Lembre-se de não misturar o jeans com outras roupas claras, pois Denim naturalmente solta tinta durante a lavagem.

Lave seu jeans a mão.

Lave seu jeans à mão.

Você nunca deve usar alvejante para lavar seu jeans, a não ser que você queria propositalmente desbotar a peça.

Após lavar, deixe a calça secar à sombra do lado certo (não do avesso), e sem sol direto na peça, pois isso desbota o jeans, uma vez que o Denim é sensível à luz. No momento em que for colocar a peça para secar, deixe a mesma bem esticada, assim você não irá precisar passá-la posteriormente.

Deixe a calça secar à sombra.

Deixe a calça secar à sombra.

Caso queira passar com o ferro, fique atento se a peça possui poliéster em sua composição. Caso tenha, não deixe o ferro muito quente pois pode fazer um vinco e marcar sua calça pra sempre.

Fazendo isso, você irá ter seu jeans “velho” sempre parecendo novo.