Ahhh Campos do Jordão!

Postado dia 30 nov 2016, em

A cidade de Campos do Jordão está localizada no interior do estado de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira, situada a 173 km da cidade de São Paulo e 350 km do Rio de Janeiro.

Todos sabemos que a época boa para visitar Campos do Jordão é o inverno, aproveitando o clima único que a cidade tem, junto de bares e restaurantes com arquitetura em estilo europeu. Entretanto, o que muitas pessoas não sabem é que Campos do Jordão também é um ótimo lugar para se visitar no verão.

Para quem quer fazer um passeio diferente das tradicionais atrações do centro turístico, aqui vai uma dica. Você já conhece o Parque Estadual de Campos do Jordão?

iven-denim-horto

*Todos direitos de imagem estão reservados.

Pois é, tire um dia inteiro para conhecer esse lugar incrível com inúmeras atrações culturais, ambientas, esportivas, entre outras. É uma das maiores reservas de árvores coníferas do Estado de São Paulo, localizada a 13km da Vila Capivari, na Av. Pedro Paulo, s/n – Horto Florestal.

Esse parque, também conhecido como Horto Florestal, possui 8,3 mil hectares de área preservada e oferece ao visitante uma vasta área de lazer, como bosques para piquenique, churrasqueiras, trilhas para caminhadas, lanchonete, atelier ambiental, uma capela, centro de exposições com mostras de exemplares da fauna e flora da região, viveiro de plantas, além de paisagens belíssimas e o contato direto com a natureza.

E ainda mais, tem algumas trilhas que você pode fazer com seus filhos ou até mesmo para dar uma bela cansada, algumas delas são:

Trilha das Quatro Pontes

iven-ponte

*Todos direitos de imagem estão reservados.

Como próprio nome diz, nessa trilha você atravessa 4 pontes, algumas fixas e outras pênseis, o que a torna a preferida das crianças, com um percurso de aproximadamente 1 km.

Trilha da Cachoeira da Celestina

iven-celestina-trilha

*Todos direitos de imagem estão reservados.

Trilha com 8,5 km, incluindo muitas subidas íngremes e demorando cerca de 5 horas para fazer todo o trajeto, recomendada para quem está acostumado(a) à fazer exercício físico.

Trilha do Rio Sapucaí

rio-sapucai-iven

*Todos direitos de imagem estão reservados.

Essa trilha acompanha o rio por quase toda a caminhada de 2,6 km, passando por araucárias centenárias. Muito recomendada para quem aprecia a natureza do local.

Trilha dos Campos Timoni

timoni

*Todos direitos de imagem estão reservados.

Trilha composta por uma mata mais conservada com área de reflorestamento, com um percurso de aproximadamente 3 km.

Vale lembrar que as trilhas mencionadas acima são apenas algumas das atrações que você pode encontrar no Parque Estadual. Chegando lá você irá se deparar com inúmeras outras atrações que não foram citadas aqui. Da próxima vez que for a Campos do Jordão não deixe de conhecer esse lugar, te garantimos que não irá se arrepender!

Horário de funcionamento: O parque fica a aberto todos os dias, das 8h às 17h, inclusive finais de semana e feriados, só fecha às quartas-feiras se não for temporada.

Preço: R$13 por pessoa (estudante paga meia), idosos e crianças até 8 anos não pagam. Antigamente era cobrado um valor extra por carro, mas agora é de graça.

Esperamos que gostem tanto desse parque como nós gostamos!

Conheça acessórios que você pode levar para Campos: https://iven.com.br/colecoes/acessorios-masculinos/