ENTENDA COM FUNCIONA AS DOAÇÕES

 

Através do nosso conceito One for Another, cada produto vendido em nosso site representa doação de alimento para pessoas que precisam. Na descrição de cada produto você pode verificar a quantia de alimento que será doado. Simples e transparente.

 

Trabalhamos em parceria com algumas entidades. Dentre elas, você escolhe para qual entidade quer direcionar a sua doação.

 

– Lar dos Velhinhos de São Vicente de Paulo.

– Lar da Mãe Esperança.

 

LAR DOS VELHINHOS

 

Lar dos Velhinhos de São Vicente de Paulo de Americana, Obra Unida à Sociedade de São Vicente de Paulo, é uma entidade civil, de direito privado, beneficente, filantrópica, caritativa e de assistência social, sem fins lucrativos.

 

Tem por finalidade a prática de caridade cristã pela assistência social e no desenvolvimento de suas atividades não faz distinção alguma quanto à raça, cor, condição social, credo político ou religioso.

 

O objetivo da entidade é preservar e resgatar a identidade da pessoa idosa, especialmente daquelas que foram abandonados e esquecidas pelas famílias e amigos, despertando-lhes a potencialidade de forma a fortalecer relações com os familiares e com a comunidade, afim de que tenham pleno desenvolvimento físico, psicológico e social, características fundamentais para o processo de envelhecimento saudável.

 

A Entidade não concebe a expressão de “asilo”, da mesma forma em que não aceita a definição de hospital.

 

Porquê escolhemos o Lar dos Velhinhos? Porque esta Entidade faz um trabalho realmente maravilhoso, se preocupa muito com o bem-estar dos idosos, tratando-os como se fossem da família, tudo é pensado e organizado para que os mesmos se sentem como se estivessem em casa.

Da para ver nos rostos de cada um deles a gratidão por estar morando neste lugar, é um ambiente muito agradável e alegre.

 

Endereço: Avenida Nove de Julho 733, São Domingos, Americana – SP.

 

LAR DA MÃE ESPERANÇA

 

O Lar da Mãe Esperança foi fundado em 01 de Novembro de 1985, acolhendo apenas gestantes.

 

Desde 2011, o Lar da Mãe Esperança passou a atender Mulheres em Situação de Violência, acompanhadas ou não pelos filhos.

 

O trabalho desenvolvido pelo Lar da Mãe Esperança é acolher e garantir proteção integral, auxiliar as mulheres a superarem as situações de violência vivenciada e trabalhar em sua autoestima que devido aos problemas ficam fragilizadas e garantir o acesso a programas e projetos sociais.

Também auxiliam as mulheres a se restabelecerem fisicamente, psicologicamente e economicamente (através de Planejamento Econômico).

 

Endereço: Rua Diogo de Faria 420, Vila Cordenonsi, Americana – SP