Política de Trocas e Devoluções

(1) TERMOS GERAIS

Para evitar trocas pedimos que verifique o Guia de Medidas já que cada modelo/marca tem a sua própria modelagem. Mesmo que a numeração seja maior ou menor da que você está acostumado a usar confie nas medidas do nosso guia e compare com uma peça sua.

Quando necessitar de uma troca / devolução, entre em contato com a Iven pelo atendimento@iven.com.br descrevendo o motivo pelo qual você deseja realizar a troca / devolução e o seu endereço atualizado (mesmo que já tenha colocado anteriormente no site).

Para nosso acompanhamento interno, favor colocar o código da peça a ser trocado (código que está na etiqueta branca interna da peça) ou o nome completo do produto.

Assim que localizarmos o pedido enviaremos por e-mail o código de postagem reversa para que você possa ir até uma agência dos Correios para nos enviar o(s) produto(s) de volta.

Após a postagem, você deverá nos enviar um novo e-mail para o atendimento@iven.com.br nos informando o número do objeto, ou seja, o código de rastreio para que possamos fazer o acompanhamento do pedido.

Quando a mercadoria chegar até nosso escritório, nós temos até 2 (dois) dias úteis para retornar seu contato com uma posição sobre a troca / devolução (pode ficar tranquilo porque geralmente esse retorno ocorre no mesmo dia).

Com a troca sendo aprovada, a Iven lhe dará um crédito equivalente ao valor do produto para que você realize outra compra em nosso site, de forma bem simples e prática! 🙂

Ao devolver o produto nos Correios, certifique-se que a mercadoria esteja em perfeitas condições (iguais às do recebimento), e não tenha qualquer sinal de uso.

Os produtos adquiridos pelo e-commerce da Iven só poderão ser trocados por meio do nosso atendimento do e-commerce pelo e-mail atendimento@iven.com.br em até 10 (dez) dias corridos após o recebimento do produto, não sendo autorizada a troca em lojas multimarcas que comercializam nossos produtos ou em qualquer outro estabelecimento.

 (2) COMO REALIZO UMA TROCA?

Você pode solicitar uma troca em um período de até 10 (dez) dias corridos após o recebimento de seu produto. Para realizar uma troca, siga os passos indicados em (1) Termos Gerais.

Favor atentar para o retorno da mercadoria em até 10 dias corridos para a Iven.

Caso o produto não tenha servido de acordo com a numeração escolhida, você pode solicitar a troca por um produto equivalente no nosso site ou outro produto de mesmo valor que tenha em nosso estoque.

Basta seguir os passos indicados em (1) Termos Gerais, e resolveremos isso para você.

É importante ressaltar o motivo da troca no primeiro e-mail de contato para o atendimento@iven.com.br. Deste modo, garantiremos que o processo seja feito no menor tempo possível.

NOTA: O custo do frete da sua primeira troca é por nossa conta. Caso faça alguma nova compra podemos realizar a troca sem problema nenhum, mas o custo do frete de devolução fica por conta do cliente.

(3) COMO REALIZO UMA DEVOLUÇÃO?

Você pode realizar uma devolução em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento de seu produto. Certifique-se do prazo máximo de até 30 dias corridos para nos encaminhar novamente o produto a ser devolvido (retornos de devoluções em prazos superiores a 30 dias corridos serão desconsiderados e o produto será encaminhado novamente ao cliente). Para realizar uma devolução, siga os passos indicados em (1) Termos Gerais.

Caso necessite de uma devolução e/ou estorno do valor da mercadoria, o valor total da compra somente poderá ser devolvido caso ocorra a devolução completa do pedido. Por exemplo, se você adquiriu duas peças, você precisa nos devolver as duas. Caso deseje devolver parcialmente sua compra, o valor do frete não será reembolsado.

Caso você queira o estorno do valor total de sua compra, você precisa nos devolver sua mercadoria de acordo com o item “(1) Termos Gerais”.

Importante ressaltar que o estorno de sua compra deverá ser feito somente quando você adquire o produto com cartão de crédito. Neste caso, após o recebimento e análise das condições do produto pela Iven, estornaremos o valor de seu cartão de crédito em até 7 (sete) dias.

Caso você tenha comprado seu produto por Boleto Bancário, podemos reembolsá-lo. Primeiramente, você precisa nos devolver sua mercadoria de acordo com o item (1) Termos Gerais, e esperar nossa análise sobre as condições do produto.

Posteriormente, deve nos indicar uma conta bancária para que possamos fazer o estorno, informando por e-mail os dados completos do seu banco, incluindo conta e número da agência, e seu número de CPF. Caso você não tenha conta corrente, nos informa outra conta para realizarmos a transferência.

Atenção: Sua devolução deverá ocorrer quando realmente desistiu da compra ou não quer nenhum outro produto da Iven em troca pelo produto adquirido. Caso deseje trocar o produto adquirido, siga os passos descritos em “(2) Como eu realizo uma troca?”.